sábado, junho 12

You fuck with me, YOU FUCK WITH THE BEST



Se existia alguma chance deu não entrar no cheque especial eu atirei pela janela comprando Scarface. Edição dupla, fodona com trailers, cenas excluidas e comentários do diretor (Brian de Palma), do roterista (Oliver Stone) e, é claro, Tony Montana himself, Al Pacino. Agora o esquema é o seguinte: Se você não gosta de Beatles e/ou Al Pacino não precisa nem chegar perto de mim porque eu não quero ser seu amigo ok?

O cara é simplesmente absurdamente foda, de diabo à ex-combatente do exército americano cego, ele destrói. Como Tony Montana acho que ele faz o melhor tipo de personagem que rola: workaholic auto destruitivo.


say hello to my little friend

O filme em si é massa. A história é bem feita e tal e a fotografia é muito boa, mas de longe, o melhor mesmo é o Pacino.

Um do esquemas massa do dvd é um documentário com um monte de artistas de hip hop (de Andre 3000 até Puff Daddy, passando por um monte de gente que eu não conheço) fazendo comparações entre o filme e a vida, tipo como se fosse uma bíblia mesmo, e um do pontos que eles mais batem é que o filme não é sobre drogas, contrabando ou violencia, e sim sobre subir na vida. O pior é que eles estão certos mesmo. Mas não é só subir na vida pisando nos outros, tem toda uma forma de conduta do tipo "não se meta comigo que eu não me meto contigo". No fundo o Tony nem chega a ser um vilão ou um anti-herói, ele é apenas um cara que quer se dar bem com o seu próprio esforço sem deixar que os outros se aproveitem dele.


Michelle Pfeiffer gata-ba-garái



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial