segunda-feira, maio 26



Silverchair - Young Modern

Já havia comentado no bar, mas aqui deixo o link para vocês tirarem a prova real. Sempre achei Silverchair uma bandinha pra lá de sem vergonha, mas esse disco está realmente fenomenal. As músicas são muito boas, as progressões excelente e a voz do Daniel Jonhs nem parece que é dele. São os mesmos três caras, mas parece outra banda. A começar que o disco é totalmente Bowie. Tem umas partes bem Placebo também e li muita gente dizendo que parece Muse, mas como não sou grande conhecedor de Muse não posso afirmar.

Então, fica a dica. Tem que ouvir o disco todo, até por que as melhores músicas estão no final do disco (da 5 em diante).
Alo gustavo
Tudso bem?

Estamos fulltime no aseu amp.

Vamos ver se nessa sexta ou mais tardar meio d aoutra semana j ate entrego.
Ja começamos a parte de montagem .

Paz!

-------------------

Ae!!!!! \o/

domingo, maio 18

que maravilha, descobri que é multiplataforma!
Realmente um espetáculo.
Po fiquei brincando com o reaper aqui e estou chocado!! Basicamente você pode mandar o som da onde quiser para onde quiser. Tudo pode vira Bus, canal de efeito, ... Não tem definição de track mono/stereo/midi/group, qualquer track pode virar qualquer coisa. Você pode personalizar o que quiser nele, já deixar presetado configurações de tracks para instrumentos virtuais, criar aliases de canais.

Acho que a única coisa que falta nele é poder abrir projetos de outros softwares, tipo o nuendo, mas considerando que nenhum programa faz isso, acho que ele está muito bem cotado.
Duas da manhã de sábado e eu estou bebendo cerveja em casa, procurando plugins, e vendo "conta comigo"...

E olha que eu tentei. liguei para uma galera, mas ninguém atende celular hoje em dia...

Vou pegar o presente da gaby e matar uns mexicanos no Ghost Recom
E viva o Audio Junk
Capa, tu já viu isso aqui?
Multitrack, com todos os codecs padrões, possibilidade de rodar video, roteamento completo de tracks (ou seja, você pode mandar o que quiser, para onde quiser, quantas vezes quiser), compatibilidade com todos os softwares e hardwares padrão... em 3,2 MegaBytes (!!!) sendo que você pode rodar direto do cd ou de um pen drive.

Reaper

Melhor que isso só se fosse multiplataforma
Se quiser o Nine Inch Nails deixou as tracks do último disco para remix também.

Se quiser é só cadastrar aqui.
"Atualmente tem aparecido muitos multitracks deste tipo na internet. Não sei exatamente a legalidade deles (e portanto se podem ou não ser comentados aqui na comunidade), mas recentemente me deparei na internet com vários multitracks (24, 16, 8 ou 4 pistas, dependendo da gravação) do Queen (inclusive Bohemian Rhapsody!), Bob Marley (No woman no cry, Lively up), Stevie Wonder (Superstition), Nirvana (Sappy, Penny Royal Tea, Marijuana), Nine Inch Nails (My violent heart), Marvin Gaye (I heard it through the grapevine, Mercy mercy me etc), Def Leppard (Rock of ages, Bringing on the heartbrake), Doobie Brothers (Long train running) e a gravação só da bateria de algumas músicas do Led Zeppelin, além destas aí dos Beatles... "

Po, melhor do que não ter que gastar para gravar bateria, só não pagar para gravar a bateria do john bonham

sábado, maio 17

E ai alguém, quer remixar o Sgt. Peppers?

Aparentemente são as faixas "individuais" das masters originais. 4 músicas: Sgt. Peppers, She's leaving home, A day in the life e With a little help from my friend.

Vou baixar e ver de qual é
po, o kasabian e the good the bad & the queen passando agora na sony no Live from Abbey Roads, Jools Holland todas as sextas na HBO, Fearless Music no Multishow, e o Cartoon DJ no Cartoon Network. Surpreendente como está passando músicas boa na TV
E diante da atual situação, resolvi apelar para a violência.



quinta-feira, maio 15

Para quem tiver interesse, aqui tem toda a discografia do Sr. Young

Incluindo o show no Rock in Rio III
mas outro que merece atenção é esse:



Lembro que quando saiu, a galerinha indie de São Paulo fez o maior pouco caso. "O crazy horse não é mais o mesmo", "Apenas uma migalha do talento de Neil Young", bla bla bla. ¬¬

Peguei, ouvi, e achei muito bom. Anos depois, continuo ouvindo e achando muito bom. Digo mais, acho que é o meu preferido depois do On The Beach.


"carmichael you asshole,"
The new widow sobbed beneath her veil,
"shot down in the line of duty,
Is this how justice never fails?"
e chega aquela época do ano em que o neil young volta a playlist



Ano vem, ano vai, e esse continua sendo o melhor disco do Neil Young. E olha que eu tenho todos os "clássicos" aqui no iTunes.

terça-feira, maio 13

E a EFX lançou o Box of Rock! Ah muleke...

"Hi my name is Zachary Vex and THIS is my hand..."





Mês que vem, mês que vem...
O foda também é que as músicas não tem nada a ver uma com a outra...

Tenho que parar de fazer isso
Brotherer, fiz a gambiarra do Dreher de masterizar em Aif com a direita e esquerda em faixas independentes. Ficou massa!

Foda é a falta de monitor...

segunda-feira, maio 12

masterizar realmente é uma coisa infernal.
se tivesse grana, pedia pro dreher masterizar o maria fernanda

quarta-feira, maio 7

Cardosão: amanhã (quinta) no segundo clichê, às 20hrs, para comemorar o meu aniversário.
E esse senado heim minha gente?

To rezando aqui para abrir para análise de sistema. Depois de uns 7 ou 8 livros, cada um variando de 600 a 1000 páginas, faltam apenas mais 3 títulos para eu acabar com toda a bibliografia possível e imaginável para a minha área. Depois disso é só estudar as punhetagens do Cobit e ITIL.

To indo pra esse STF com o objetivo de gabaritar a joça da prova.
Se bem que o Mentes está tão enrolado que é até capaz do amp chegar antes.
E enquanto isso...


... a MG só me enrola.

Pelo visto vamos ter que gravar o mentes com o amp do miguel.
Po e o esquema da Gang se revelou uma furada... acho que a aduana descobriu a picaretagem e nego teve que subir os preços.

A gibson já senti que não vai rolar de comprar. O esquema é ver se rola a Casino da Epiphone, mas queria achar uma que viesse com os P-90 e não com Humbucker.


Comprado do Tubá por 17 pilas.
Esse disco é foda cara. Entra fácil na lista de melhores discos do mundo. O que o Marc Bolan faz, não só musicalmente mas tecnicamente também, é genial. As harmonias constantes, os arranjos de cordas, a mixagem que é bem seca e bem na cara e consegue ser pesado mas melódico ao mesmo tempo. Fantástico.

Da mesma forma que o Sgt. Peppers sintetiza toda a psicodelia e aponta para um novo caminho, o slider sintetiza todo o glam rock e aponta para um novo caminho.
Entrando na onda Romero de novo:



O primeiro filme que eu vi do Romero foi o remake de Dawn of the dead e já tinha achado muito foda, mas esse é um espetáculo. Ele continua meio de onde parou o Night of the living dead, com todo mundo já sabendo do problema dos zumbis e coisa e tal, e questionando o que fazer.

A sagacidade dos filmes do Romero é que não são filmes sobre zumbis, são filmes sobre a humanidade e como ela consegue fazer merda com ela mesma. A própria idéia dos seres humanos com tecnologia, armas e o escambau, serem destruídos por mortos vivos que andam a 10 metros por hora seria um absurdo se você não colocasse na jogada o instinto humano de sempre querer se dar bem em cima dos outros.

O filme é de 78 então os efeitos são toscões (e nem tem o charme do primeiro, que é todo em preto e branco), mas a idéia de ambientar em um shopping é muito boa.
Agora, essa daqui,



é realmente um absurdo. A infância/adolescencia do Kurt foi tão do mal mas tão do mal, que tem que ler a biografia em doses homeopáticas, senão você fica deprimido. Sagaz também que o cara que escreveu vai quebrando os mitos, durante todo o livro é "o kurt dizia que foi assim, mas na verdade aconteceu isso".

To no início ainda, mas como esse é o último dos livros aqui de casa, tenho que fazer render
Então, só para fazer o comentário final



No final ela é até bacana. Mas é mais pelos absurdos que o cara coloca na biografia (tipo de coisa que é tão vergonhoso que você não contaria para ninguém) do que pela carreira dele. Não que tenha sido ruim, mas existem carreiras mais emocionantes. Dou um 7,5 pelo fato de ter feito eu voltar a ouvir blind faith e derek and the dominos.
foi mal o sumiço, quase não tenho tempo de entrar na internet. basicamente só estou vendo e-mail...
Voltei