terça-feira, agosto 31

o pior é que faz sentido mesmo
LUISFERNANDO diz:
o seu caso é parecido com o da leticia e o gustavo da malhação, é uma comparação idiota, mas faz sentido
acho que é por essas e outras que eu tenho entrado nessa fase mais descontrol

lentamente estou aprendendo a tocar o foda-se. Não que isso seja massa, mas tem horas em que vc não aguenta mais. Dá muito trabalho cara, muito trabalho. E se eu quisesse trabalho eu ia ser um bom aluno de engenharia de redes ao invés de rockstar
Sabe como é ficar batendo a cabeça na parede? pois é, tem uma hora em que isso enche o saco. Estou chegando nesse ponto

Estou suando tanto que tenho certeza que estou encolhendo....

O tédio tmbm não ajuda em muita coisa
Mantenho a minha opinião que a bola oito da sinuca da comunicação é maior do que a caçapa



Parece familiar?

domingo, agosto 29



Por essas e outras é que eu acho o pedrinho massa.

sábado, agosto 28

Bill - E agora cara?
Sports - Agora? Agora você bebe.

=============
Não consigo nem descrever a perfeição que foi esse dialogo.

sexta-feira, agosto 27



Esse disco, em um certo estado de espírito, é um bom disco



Assim como esse ai.
Não vou mentir para te iludir. Eu tenho ciúmes.... e dos mais infantis.

O problema é que eu tenho uma auto-estima muito frágil, em 20 minutos é possível reduzi-la a pó. No fundo é uma atitude mesquinha e baixa, mas como o meu próprio nome já diz, eu sou Vill.
Don't you say that you know me, 'cause i don't even know myself

Suspeito se eu soubesse o que eu quero ia ser um cara mais feliz

Oração a Daniel Sports

Muito obrigado meu querido melhor amigo Daniel Araújo Amaro!!

quarta-feira, agosto 25

Caralho, até que enfim. Não aguentava mais esse esquema de só acabar em Tie Break

Mas o flyer ficou bonitão, diz ai.
Paguei pau.

Caralho, odeio flyers descontrols que cagam o meu layout

Mas enfim, é por uma boa causa. Vamos quebrar o pau lá e dançar até o sol raiar ou a cerveja acabar ou descolar uma gata.

=========

Vale lembrar que o "Cheirando Cola" na verdade é um erro de impressão já que quem vai dar som é Eu, Sports, Rodrigo Amarelo e a gata da Aalex. To falando que é imperdível molecada




O mapa é meio confuso, então vou colocar as direções:

Pega aquele caminho por trás do lago norte que vai para o paranoá, ai passa pelo varjão e fica de olho até encontrar uma casinha do lado esquerdo com uma placa amarela escria "Sr. Café". Ai é só entrar a esquerda. A Aalex me garantiu que haverão placas, tochas, malabaristas e fogos de artíficios pra indicar o lugar, mas qualquer esquema é só ligar

Márcio, preciso gravar um cd urgentemente!
porque psicologia da personalidade atrai tanta gente?

acho que vou fazer esse semestre. To fit in, you know
talvez seja porque durante o meu domingo eu já começe a pensar na quinta feira, e isso não bate direito com aquela idéia de "um passo de cada vez" que já faz tempo que tento seguir.

Essa vida desregrada é boa, mas você não pode ficar em casa a noite senão tudo desaba na sua cabeça.

Será a saída um estado contínuo de chapação?
É velinho, tem dias em que você tem que sentar e pensar na vida.... e ai a coisa começa a ficar complicada.... e você começa a ficar mal....

terça-feira, agosto 24

Quando eu me sinto assim eu volto a ter 15 anos...

Essa galera só pode ter estudado no INEI, só pode!



segunda-feira, agosto 23

[**Nandinha**] ooooiiiiiiiiiiiiii
[Gustavo Bill] olá
[**Nandinha**] fala ae cara
[Gustavo Bill] olá, quem é vc?
[**Nandinha**] te adicionei na sala Brasil
[Gustavo Bill] ?
[**Nandinha**] Fernanda,prazer!!!
[Gustavo Bill] hehe
[Gustavo Bill] olá fernanda
[Gustavo Bill] eu sou o bill
[Gustavo Bill] ehehe
[**Nandinha**] vc eh mó fofo
[**Nandinha**] sabia?

===============
Caralho, como assim?? Durante 90% da minha vida eu era a maior negação com essas mulheres e agora, do nada, neguinho me adiciona pra falar que eu sou fofo?!??! Alguém me explica?
E quando eu achava que o pior que neguinho podia fazer era usar meu nome para assinar guestbooks por ai, não é que eles começam a me cadastrar em páginas aleatórias?
Realmente, premio criatividade.

domingo, agosto 22

No clima dos últimos dias

Roteiro para o dia seguinte a bebedeiras:

1 - Verificar se eu trouxe para casa tudo o que estava comigo quando eu saí. Isto inclui desde carteira, identidade e chave até peças de roupa e dignidade.

2 - Checar se o mundo continua rodando e eu preciso me agarrar à cama para não cair. Caso contrário, pode-se levantar e ir tomar água para tirar o gosto horrível da boca.

3 - Tentar recapitular todos os meus passos. Esta tarefa é muito, muito difícil e, por vezes, há um lapso de memória que me impede de saber o que fiz em algum período de tempo.

4 - Lucubrar acerca do nível das besteiras que eu falei durante a noite e se elas podem tornar minha situação ruim em um próximo encontro com determinadas pessoas.

5 - Ouvir Iggy Pop.

Retirado do Blógui do Bernardo. Me identifico muito com a 1 e 4, até porque as minhas ressacas hoje são muito diferente do que elas eram e por mais tosco que eu fique eu continuo lembrando de tudo (o que até então não sei se é algo bom ou ruim). A história de ouvir iggy pop tmbm parece ter futuro
Tupanzine

Não sei se vocês viram mas resolvi postar aqui porque o tupanzine é massa. Em breve eu coloco a segunda parte da entrevista que tem a cabra cega

AGUENTA AI MALCHER E POP VIADINHO. AI VAI A ENTREVISTA BOMBÁSTICA DA DUPLA BILL/SPOT. POR BOMBADINHOS QUE TOCARAM FOGO NO AP DO PAI MILITAR E DORMIRAM NA CAIXA DAGUA DO BLOCO DO MARIDO DA MALU QUE FAZ GAMBIARRA JA ASSALTOU A MAO ARMADA E AINDA ENTREGOU O JOEL ALADIM SANE PROS MILICOS EM LUZIANIA

1.COMO VOCÊS SE SENTEM COMO NOVOS QUERIDINHOS DA CENA DEPOIS DE DESBANCAR A DUPLA GAS/COCHLAR MESMO TENDO A FESTA DO TUPANZINE NO SPACE BAR SIDO BOICOTADA POR PEDRO BRANDT QUE PEDIU PRO RUGERO FICAR NA 109 NO DIA DA FESTA DIZENDO QUE O TUBÁ TINHA CANCELADO E TRANSFERIDO PARA O CLUBE DO EXERCITO NO COMANDO DO ZECA ANIMAIS E ED CAVE E O FERNANDO PHONOPOP MARCANDO UM ENSAIO NA CASA DO PHILIPPE SEABRA MAS O FERNANDO ROSA ACABOU ACHANDO UM PANFLETO NO CULT 22 E CONSEGUIU CHEGAR, MESMO DEPOIS DA FRUSTRANTE ENTREVISTA DO TUBÁ QUE NÃO REVELOU QUE O ZINE COMEMORARIA OS 10 ANOS DA SURRA QUE O GEOVANI EX LOW DREAM LEVOU DOS CARECAS NO LORD DIM PUB, NEM 10 ANOS DA CACHORRADA QUE O CARLOS MARCELO FEZ LIGANDO PRO DADO DA LEGIÃO NÃO ENTREGAR O DISCO DO SECOND COME PRO MARCOS PINHEIRO E MANDAR PELO CORREIO NA CASA DO MARCELO DA OZ, 10 ANOS DA FITA CASSETE DA BANDA LOVELESS DE CURITIBA QUE O ANDRÉ PAGMAN DA OZ DEU BALÃO FALANDO QUE ERA UM DOS EDITORES DO ZINE ?

BILL:Acho que essa substituição já era previsível, afinal a cena se renova e os caras sumiram mesmo. O Pedro eu sabia que não ia, pq afinal esse esquema de música boa, cerveja e muitas gatas não faz o estilo dele, o mesmo vale para o Montana que quando viu que estava cheio resolveu ir embora. Quem surpreendeu foi mesmo o nhô F, que eu nem esperava mas apareceu. Quanto a entrevista, eu acho ridículo eu arrumar a entrevista pro Tuba lá no Cult e ele ao invés de falar os podres da cena ele vai explicar o que é Anorak Sound pros ouvintes ignóbeis. Ridículo!

SPOT:Essas pessoas que você citou ai, elas são carta fora do baralho há muito tempo. Fiquei sabendo que o Gás se recolheu e virou monge, ermitão ou algo do tipo. O Pedro ¿bonequinho do He-Man¿ Brandt nunca teve muito respeito da galera, mas depois que começou a pegar góticas passou a ser alvo de piadinhas anti-semitas. Mas tenho que dizer que o Cochlar ainda é atitude, perambulando bêbado e drogado pelas ruelas da Academia de Tênis. Mas voltando, não acho que ninguém aqui é queridinho não: tem muita gente que não gosta da gente, mas isso é porque nunca aceitaram que a não ser que eu decida ir pra SP atrás da Green Dress ou o Gustavo Vill vire Jander do MC5, vão ter que nos aturar por muito tempo. Mas fico feliz de hj em dia poder dar entrevista pro Tupanzine.

2.O QUE VOCÊS ACHAM DA DECLARAÇÃO DO ED CAVE QUE DIZ QUE NA IDADE DO DANIEL SPOTS ELE JÁ TINHA IDO A DOIS SHOWS NA ZOOM NO GILBERTO SALOMÃO, SISTERS OF MERCY E THE CULT, TINHAM EM SEU CURRÍCULO LANCHADO CAFÉ COM CREME DE CHANTILLY COM NICK CAVE EM SUÍTE DE HOTEL NA ÉPOCA DO SHOW QUE A LOW DREAM ABRIU PRO BAD SEEDS NO TEATRO NACIONAL E DO ZECA ANIMAIS QUE COMO BAIXISTA FOI O ÚNICO A TOCAR EM BANDAS DE DIFERENTES ESTILOS COMO POLÍBIAS, MASKAVO ROOTS, CÂMBIO NEGRO E DIVINE E O PRIMEIRO BAIXISTA DO PLANO PILOTO A TOCAR NO VIDEO BAR DO AMILTON EX BATERISTA DO POLITÍCA DO EXTASE NO GUARÁ E QUE VOCÊS JAMAIS VÃO SUPERAR O RECORDE DOS TEMPOS DA MIKRA ONDE CONSEGUIRAM COLOCAR MAIS DE 300 PESSOAS SE ACOTOVELANDO COM AS BANDAS LUPERCAIS, MAY SPEED E LOVERDOWN NO AUGE DO MOVIMENTO ROCK DAS SATÉLITES?

BILL: E desde quando é vantagem ir no show do Sisters of Mercy? Entretanto, concordo que o Zeca tocou em banda de diferentes estilos (o que não quer dizer que ele tenha tocado bem, já que conseguiu errar ¿a rainha das garotas más¿ no último show do Divine no Gate¿s Pub sendo que a música só tem uma nota.) mas queria dizer que o Mentes Póstumas, que é o alter-ego do Lo-Fi, já tocou tanto em Sobradinho como em Brazlandia para um público histórico de 327 pessoas incluindo Claúdio Bull e Rinaldo, ambos da atual Superquadra, então o argumento dele não vale nada.BBB

SPOT:Se o ED CAVE tem vocação pra groupie isso é problema dele. Sou muito contente de na minha idade não precisar ter tomado café com vocalista de banda gótica pós punk falida, nem ter me lambuzado de chantilly pra conseguir credencial de back stage pra festivalzinho meia boca ou revival anos 80 de banda derrota que passa lápis no olho.

3.FALEM AGORA SOBRE O DESENTENDIMENTO COM O PRODUTOR CULTURAL DO GUARÁ, RETZ, QUE DISPUTA COM O FERNANDO ROSA O TÍTULO DE PATRIMONIO CULTURAL DA CIDADE PELA SUA COLEÇÃO DE RARIDADES EM VINIL , ELOGIADO ATÉ PELO ALEXANDRE GARCIA NO DFTV, QUANDO SEGUNDO TESTEMUNHAS FOI HUMILHADO PELO DANIEL SPOT QUE SE RECUSOU A TOCAR O PRIMEIRO DISCO DA MARIA BETHANIA , PRIMEIRO COMPACTO DO OVELHA E RARIDADES EM CASSETE DA PRIMEIRA DEMO DA ZIZI POSSI E O COMPACTO QUE O JO SOARES GRAVOU COM GARRINCHA E ARACI DE ALMEIDA QUE NEM O FERNANDO ROSA CONSEGUIU ACHAR EM SEBOS DE SÃO PAULO, MESMO O MALCHER TER ALEGADO QUE A FESTA ERA PARA ANGARIAR FUNDOS PARA RELIGAR A LUZ DO RETZ E PAGAR O ALUGUEL JÁ QUE O TRAVESTI BOMBADO MECÂNICO TAVA DORMINDO NA VARANDA PORQUE A CABELELEIRA QUE DESPEJOU O PASTOR MAU CARACTER NÃO PASSOU O LATA DE ÓLEO DA PRÓPRIA MÃE ALEGANDO QUE O CARTÃO VISA TAVA ESTOURADO E QUE O MESMO PASTOR QUE FOI DESPEJADO PASSA DE ECHO SPORT DEPOIS QUE CONSTRUIU TEMPLO GIGANTE NA SAMAMBAIA , ATÉ O ZÉ PEDRO GOLLO JÁ FOI VISTO NESSA IGREJA FUGINDO PRA NÃO PAGAR O CD DE TRANCE QUE COMPROU DO MAGOO EM 99 , HUMILHANDO IDOSO QUE FEZ OS PRIMEIROS CULTOS NA SUA IGREJA .

BILL: Eu não vi essa treta, o que tinha acontecido é que o Retz apareceu lá com uma pick up e os discos estavam chiando tanto que não dava para ouvir nada. Ele até colocou um Soup Dragon se eu não me engano mas tava tão tosco que o Marcos Almeida veio me elogiar dizendo que era muito atitude colocar o Psychocandy no meio da festa pra neguinho dançar.

SPOT:É bom esclarecer essa treta com o Retz mesmo. O cara não avisa antes que vai dar som, não avisa que vai levar Vinil e na hora quer ver tudo funcionando. A gente tava tendo problemas com o som e tava foda resolver isso e ficar fazendo charminho de guaraense anorak. Toda vez que ele ligava o vinil o som chiava pra caralho, ai as gatas iam falar comigo: ¿Daniel, o que acontecendo? Tira essa merda daí! Coloca alguma coisa pra gente dançar!!!¿. Eu não sou colunista de jornal do FIC pra ficar dizendo ¿não, não!!!¿??! Mas quero falar pro Retz, que tenho certeza que ta lendo isso, que eu não guardo mágoa dele não e estou disposto a fazer a festa Museu do Vinil ¿ 10 anos se ele pedir desculpas pra mim.

4.O DANIEL SPOT CHEGOU A SE RETRATAR EM ALGUNS SITES ALTERNATIVOS PEDINDO DESCULPAS PELA OFENSA QUE O CHEIRANDO COLA FEZ A ÍDOLOS DOS 80 COMO IAN MCCULLOCH, ROBERT SMITH, MORRISSEY, ANDREW ELDRICTH, MICHEL STIPE, MESMO COM O CLAITINHO DA COMIX E O CRISTIANO BIOHAZARD PROVANDO QUE AS MAIORES BICHAS DO ROCKRROOL SÃO IGGY POP, DAVID BOWIE, LOU REED, PATTI SMITH, TOM VERLAINE, POR COINCIDÊNCIA TODAS AS BANDAS VENERADAS PELO GUSTAVO BILL. QUAL O VERDADEIRO MOTIVO DA RETRATAÇÇÃO E QUAL A RAZÃO DO CANCELAMENTO DO SHOW ACÚSTICO QUE O LO-FI DARIA NO QUIOSQUE DO ZARU EM FRENTE AO SESI COM ABERTURA DO MENTES PÓSTUMAS E ISRAEL NANCY BOY SOLO E CANHOTA E OS COMEDORE DE BUCETAS QUE NAMORAM DJS DO LAGO SUL AND BLUES BAND.?

BILL: Tudo começou com um comentário sarcástico no cheirando cola, mas as bixas afetadas não perceberam isso e começaram a pedir retratação por causa de bandas como Pet Shop Boys, Duran Duran, Depeche Mode, Bauhaus, Sister of Mercy, Red Lorry Yellow Lorry, Gene Love Jezebel e Flesh for Lulu então eu resolvi chutar o balde e jogar a real nesse bandinho de gótico mal amado. Seria até ridículo eu falar mal dos anos oitenta livremente já que o Lo-Fi só foi criado para ser uma junção perfeita do Honey¿s Dead do Jesus and Mary Chain, com o Ride the Tiger do Yo La Tengo, o segundo disco do Primal Scream e o Monster do REM. Acho também que é uma ignorância falarem das ¿bixas¿ Lou Reed, David Bowie, Iggy Pop e Patti Smith, sendo que só a Patti Smith já comeu mais mulher do que toda essa ceninha Guará/Tupanzine já sonhou em comer. Não fiquei sabendo de show acústico nenhum mas o Lo-Fi toca em qualquer lugar, mesmo no núcleo da Hantavirose que é o Guará.

SPOT:Eu só quero dizer que tenho a caixa com a obra completa do Joy Division e a discografia completa do The Police.

5.É DE CONHECIMENTO DO PÚBLICO CANDANGO QUE TODA BANDA INDIE QUE CHEGOU AO ÁPICE NA CENA ALTERNATIVA TEVE QUE PASSAR PELO GUARÁ . VEJA EXEMPLOS NOTÓRIOS: O OZ FEZ SEU PRIMEIRO SHOW, COM A FORMAÇÃO QUE IRIA ESTOURAR ME TODO BRASIL QUANDO SE REDUZIRAM A UM TRIO QUANDO O MARCELO BIG HEAD ASSUMIU O VOCAL E O BAIXO NO SHOW DO LORD DIM EM QUE O BAIXISTA FOI EXPULSO DA BANDA NO PALCO LOGO APÓS SUA NAMORADA TER SIDO BARRADA PELO RETZ E O CARLOS MARCELO TER SIDO SOCADO PELOS SEGURANÇAS E SÓ CONSEGUINDO ENTRAR DEPOIS QUE O MAGOO FOI PISOTEADO PELOS SKIN HEADS PRA PROTEGER O GEOVANI DA LOW DREAM E OS CABELOS DUROS QUEBRARAM O NARIZ DO BATERISTA DO OZ , A PRÓPRIA LOW DREAM FEZ O SEU MELHOR SHOW DA HISTÓRIA NO LORD DIM E AINDA RECRUTARAM UM BAIXISTA NO GUARÁ, O DIVINE TINHA NO ANDRÉ OD , MORADOR DO GUARÁ, COMO UM GURU E PRODUTOR DA IMAGEM DO CLÁUDIO BULL, WILTON ROSSI CHEGOU A TOCAR EM UMA BANDA DE DOOM METAL NO GUARÁ 2 E O GIULLIANO CHEGOU A ENSAIAR ESCONDIDO NO DEPÓSITO DE UM COLÉGIO NO GUARÁ COM O SEU PROJETO MAGNÉTICA. VOCÊS NÃO ACHAM QUE O LO-FI ESTÁ INDO PELA CONTRA MÃO DA HISTÓRIA SE RECUSANDO A TOCAR NO QUIOSQUE DO ZARU ONDE O RETZ É O GERENTE DE PRODUÇÕES E NÃO TÊEM MEDO DE ACONTECER O MESMO QUE OCORREU COM O CHANTILLY QUE MENOSPREZOU O ANTIGO QUIOSQUE DA MÃE ARVÓRE NO BALÃO DO CENTRO ESPÍRITA E AINDA SE RECUSARAM A PARTICIPAR DA NOITE DE AUTOGRÁFOS DO SEU PRIMEIRO SINGLE NO MUSEU DO VINIL DO GUARÁ E ACABARAM SE DISSOLVENDO E REDUZIDOS A PÓ NA CENA UNDERGROUND BRASILIENSE?

BILL:Pelo contrário, estamos indo pela primeira vez fazendo a coisa certa nessa cena. Todas as bandas que você comentou tiveram seus 15 minutos de fama (se bem que ser comentado pelo Gilberto Custódio só é considerado fama no guará mesmo) e depois se desmancharam e hoje são completamente ignoradas pelo público brasiliense. Fato esse que se comprovou no primeiro show do Superquadra em que eu fui quando uma amiga me perguntou se o MQN tinha acabado e se o gordo que cantava veio pra Brasília para montar outra banda. O problema do Chantilly é que após eu e Daniel termos descoberto a banda e a hyparmos até o posto de revelação do indie brasiliense que gerou elogios de todos os veículos de comunicação local e de goiânia e até mesmo um convite de show no Ballroon que estava sendo armado pelo Luciano Vianna e pelo Rodrigo Lariú, os rapazes não souberam lidar com o sucesso e acabaram desmanchando a banda por causa de uma menininha ai.

SPOT:Primeiro, discordo que o fim do Chantilly tenha reduzido a pó a cena brasiliense. Pra esses caras a cena sempre tinha sido pó, até porque a fase de maconha deles já tinha passado há muito tempo. Segundo, discordo que o Lo-Fi tenha relegado o Guará. Primeiro, porque minha primeira namorada morava no Guará. Segundo, porque o Lo-Fi chegou a fazer um pocket show com covers acústicos de Bowie, Cohen e Valadão no quiosque de pastéis do guará 2 perto da 15 bem perto da Minas Droga.

6. VOCÊS NÃO TEMEM QUE A LO-FI TENHA O MESMO DESTINO DO DIVINE E SE TRANSFORME EM UM SUPERQUADRA, BANDA DE BOSSA NOVA NO ESTILO MARCOS VALLE, EDU LOBO E JOÃO BOSCO OU QUE ACABE COMO A LOW DREAM TENDO QUE LANÇAR UM PROJETO CAÇA NIQUÉIS, MAGNÉTICA, COM INFLUÊNCIA DE AFONSO NIGRO EX-DOMINÓ, MARCELO AUGUSTO, LÉO JAIME , EGOTRIP BANDA DO FILHO DO GILBERTO GIL E CLÁUDIO ZOLI E O COM A MEGATRIBE FECHANDO AS PORTAS NO CONJUNTO NACIONAL PARA ABRIR UMA BANCA NA PLATAFORMA INFERIOR DA RODOVIÁRIAS AO LADO DO GRANDE CIRCO LAR ,ONDE TOCOU ATÉ O SUPERCHUNK, PARA VENDER VCD PIRATA E BIJOUTERIA BANHADA A OURO, TENDO O MARLOS BRYNER COMO GERENTE , COMO O VOCALISTA DO OZ ,QUE TEM QUE SE VIRAR NA NOITE FAZENDO KARAOKÊ DO LATINO, PRETA GIL, MARIA RITA E FELIPE DYLON EM BOATE DE STRIP TEASE DO CONIC OU ACABAR COMO O MUNHA TOCANDO BATERIA NA IGREJA SARA NOSSA TERRA DO SUDOESTE ?

BILL: Não, por ser uma das poucas (senão a única) bandas 100% heterosexual de Brasília tenho certeza que o Lo-Fi continuará fazendo rock¿n¿roll até a nossa morte causada por overdose ou por algum fã metido a Mark Chapman.

SPOT: Não. Confio na masculinidade dos meus amigos de banda e sei que nenhum dele vai virar bicha, dar o cu e se apresentar vestido de mulher. Acho que essa resposta nos exclui de todos os destinos citados.

7.E SOBRE A GALERA DE 84 DO GUARÁ QUE ESTA VOLTANDO AGORA COM BANDA PRA RESGATAR O MELHOR DOS ANOS 80 LEVANDO COVERS DE SIMPLE MINDS, TSOL, MISTER MISTER, REM, THE BOLSHOY, MIGNIGHT OIL, AGENT ORANGE, HUSKER DU, LEVEL 42, MEN AT WORK, BAUHAUS, XMAL, CULTURE CLUB, NEW MODEL ARMY NUM PROJETO QUE INCLUI MONSTROS SAGRADOS DO ROCK GUARÁ COMO MURILO MODEL ARMY, SIMPLE BINHO, WILLIAM MAGOO, EMILIO IRMÃO DA ANA PAULA PJ, JURACI CURTIS, PILÉ TAKE ON ME, ADRIANO ORANGE E MOAB, REJEITANDO ATITUDES DO INDIES MODERNOS COMO DE BOICOTE NA FESTA DE 10 ANOS DE TUPANZINE, SEGUINDO ORDEM DO LIMA QUE OS ALERTARAM SOBRE AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES VINIL DA SUZI QUATRO QUE APÓS O FÁBIO POP MANUSEAR O ENCARTE SE DEPAROU COM NINHO DE SANGUE SUGA AUSTRALIANA E UMA CALCINHA DO TRAVESTI BOMBADO MELADA DE PORRA QUE MORA NO MUSEU E PROMETE REVELAR NO PRÓXIMO ZINE O ENDEREÇO DA CHÁCARA HETERO ONDE FIGURAS HISTÓRICAS DA CENA ROCKER GUARAÊNSE SE ABRIGARAM FUGINDO DA FESTA SEGUINDO ORDEM DO CLÁUDIO BULL QUE APÓIA A ATITUDE DO NARCICO COMILÃO DE MANDAR DORMIR NO SOFÁ MESMO QUE O MÚSICO QUE NÃO DESPERTAVA NENHUMA SUSPEITA E COM CASAMENTO ESTÁVEL TER SE TORNADO O MAIOR COLECIONADOR DE ARTIGOS PORNÔ PROVANDO MAIS DO QUE NUNCA QUE A GALERA DE 84 ESTÁ DE VOLTA, FATO COMPROVADO COM A MESA DO MOAB (SENDO DISPUTADA POR LOBÃO , MARCELO D2 E POMPEU DO KORZUS )

BILL: Na minha opinião essa galerinha 84 do guará tinha mais é que prestar um concurso público para não ser despejado e ter que morar em cima de uma árvore como aconteceu com o Retz já que, visivelmente, de rock eles não entendem nada.

SPOT: Do Guará só o que me interessa é a Ana Paula PJ. Espero que um dia eu faça um esquema a três com ela e a Priscila, prima dela. Mas se ela for contra esquemas a três eu encaro ela sozinha mesmo.

8. ROBERTO CEARENSE, EDUARDO CABELO DURO BIGORNA, HAMILTON DO ELO CULTURAL DA 19, SÉRGIO RUMORES DE GARAGEM, ANDRÉ SUZETE HOMEM DE PEDRA, MARCELO COBRINHA, MÁRIO MUTANTES PACHECO, MARCELO COBRINHA, LINCOLN WATCH BAND E CARLOS AFINADOR DE GUITARRA DO ECHO PRO GIULLIANO. ESSES NOMES LHE DIZEM ALGO? PARA SUA IGNORÂNCIA ESSA FOI A PRIMEIRA GERAÇÃO INDIE DE VERDADE, SURGIDA NO ÍNICIO DOS 80, QUE INFLUENCIOU OS IRMÃOS PARAENSES FERNANDEZ, ALESSANDRO LAST SEEDS E TODA A GERAÇÃO ELO CULTURAL COMO LITTLE QUAIL, ANIMAIS DOS ESPELHOS E POLÍBIAS, SENDO QUE VOCÊS NEM ERAM NASCIDOS NESSE PERÍODO MAIS CRIATIVO DO ROCK BRASÍLIA. SE VOCÊS NÃO SABEM JÁ NESSA ÉPOCA SE TOCAVA JESUS, SISTERS, SIOUXSIE, PIXIES, SONIC YOUTH, REM, SMITHS E QUE 20 ANOS DEPOIS FOI O QUE MAIS TOCOU NA FESTA TUPANZINE PROMOVIDA PELO ZINE CHEIRANDO COLA E QUAL A REAÇÃO DE VOCÊS SOBRE SOBRE TRISTE FIM DE FIGURA LENDÁRIA NO GUARÁ QUE SE SUJEITOU NO PORÃO DO ROCK A SER ANJO DA GUARDA DO MONTANA LIMPANDO SEU RABO SUJO, O MESMO ESTÁ TOTALMENTE DESCONTENTE DA VIDA DEPOIS DO IRRISÓRIO SHOW DO IAN MCCULLOUGH QUE FEZ O PEDRO BRANDT NUMA ATITUDE QUE SE ASSEMELHA AO PROJETO INICIAL DAS CIDADES SATÉLITES QUE ERA SE MANTER O MAIS DISTANTE POSSÍVEL DO PLANO PILOTO, BLOQUEOU A ENTRADA DO CLAYTINHO DA COMICS NO COMENTS SÓ PORQUE O LUIS FERNANDO DO POSTAL BLUE PREGOU NA PAREDE DO QUARTO A FOTO DO RAFAEL MANSON DE TANGUINHA FLÚOR QUE ESTAMPOU A MATÉRIA RIDÍCULA DE INDIE NO CORREIO BRASIELIENSE, SÓ QUE VAI TER QUE ENGOLIR O RUBENS 500 SER APONTADO PELO FERNANDO ROSA COMO O MAIOR NOME DA CENA ANORAK BRASILIENSE SEM PRECISAR APOIAR PROJETOS FURADOS COMO DO JORGE MALCHER QUE NA FALTA DO QUE FAZER PROMETE DOSSIÊ BOMBÁSTICO SOBRE OS ÁUREOS TEMPOS DO ELO CULTURAL NA 19, APESAR DISSO , PASTOR QUE É RECÉM CHEGADO DEPOIS DE SOCARE GRITAR COM A ESPOSA SE TORNOU GENTE FINA, SEM SABER QUE FILHA QUE SE DIZ FIEL DA UNIVERSAL NEGOU POTE DE XAMPU VENCIDO PARA MÃE ALEGANDO QUE O CARTÃO ESTOUROU , E O MARLOS BRINNER TAMBÉM FAÇA PARTE DO MULTIRÃO PARA PROCURAR BARRACO DE FUNDO , QUE INCLUSIVE PROMOVEU A VOLTA DE INDIE QUE MAIS UMA VEZ USOU CÓDIGO DE CEREAIS QUE SÓ O ZECA CONSEGUE DECIFRAR, JÁ QUE A HANTAVIROSE PASSA A NÃO SER PRIVILÉGIO DOS MORADORES DAS SATÉLITES , POIS DAS 7 MORTES CONTABILIZADAS ATÉ O MOMENTO, 2 FORAM DO LAGO SUL

BILL: Não conheço e também nem faço questão de conhecer já que essa velharada é a prova concreta de fracasso da cena guaraense, que ainda me surpreende que alguém comente, pois se a vinte anos eles tentam (em vão) sair da boca de fumo que é o guará e não conseguem eles tinham mesmo era que desistir de tentar fazer rock e estudar para o concurso do STJ. E a sua afirmação é completamente falsa pois é notório que os dois melhores momentos da festa tupanzine foi quando eu toquei Lust For Life do Iggy Pop e Bitch dos Rolling Stones e todas as gatas começaram a dançar freneticamente em frente a mesa do DJ.

SPOT: Não conheço porque eu não curto velharias. Pra mim, só gatas de 18 anos. A única fora desse critério que eu pegaria seria a Ana Paula PJ, mas só porque ela é gostosa demais e deve ta falando com sotaque britânico ¿Oh, fuck me¿.

9.RECADO FINAL PRA GERAÇÃO GAS-COCHLAR QUE FOI DILUÍDA PELOS SEUS EMERGENTES CHEIRANDO COLA, ALUCINÁTICOS E A CENA INDIE SERRANA COMANDADA POR MARCOS ALMEIDA E RINALDO DO SUPERQUADRA, A VOLTA DO DEEP FRIED DO GUARÁ , EX- ANORAK AGORA FAZENDO UM COUNTRY INDIE POP CAIPIRA DE RAÍZ COM LETRAS EM PORTUGUÊS, MOVIMENTO ESSE INICIADO PELO DILETANTES , A MAIS NOVA SENSAÇÃO DO SELO ABISMADO RECS.

BILL: Não percam a festa de 10 anos do blog do Jorge Malcher que acontecerá dia 11 de Setembro com direito a um especial sobre Nova Iorque incluído as melhores músicas para se ouvir quando o teto do seu prédio começa a despencar na sua cabeça e a representação teatral da queda das torres gêmeas feita pelo Buff Luiz além de um dossiê explicando toda a história da geração Gás-Cochlar desde a criação dos The Everaldos e do Frank Poole passaondo pela histórica primeira ida à casa do Cláudio Bull que resultou na entrada do ainda infanto Cochlar na Divine até a decadência e a nossa ascenção na cena Candanga.

SPOT: Protejam suas filhas.

10.¿ANORAK É UMA ESPÉCIE DE BLUSA COM CAPUZ, RÚSTICA, MUITO USADA PELOS INGLESES POBRES. NA VERSÃO MUSICAL, DENOMINA AS BANDINHAS BARATAS ¿ INDEPENDENTES, OF COURSE - , COM ACORDES JINGLE ¿ JANGLES DE GUITARRAS, VOCAL DESAFINADO, BATIDA SECA E CHIMBAU ESTRIDENTE.¿ COM ESSAS PALAVRAS NAIWK TONIGHT TONIGHT PERGUNTA? DÁ PRA VESTIR A CARAPUÇA NO LO-FI?

BILL: Tirando a parte do acordes Jingle Jangles, vocal desafinado, batida seca e chimbau estridente, então sim.

SPOT: Acho que sim. O Gustavo nunca soube cantar

TOP 5
5 MELHORES BANDAS NACIONAIS(GUSTAVO BILL)
-Ira!
-Nancy
-Divine
-ESS
-Mente Póstumas

5 MELHORES BANDAS INTERNACIONAIS(GUSTAVO BILL)
- Primal Scream
- Rolling Stones
- David Bowie (nos discos em que gravou com o Mick Ronson)
- Black Rebel Motorcycle Club
- Iggy Pop (até o Lust for Life)

5 MELHORES DISCOS NACIONAIS(GUSTAVO BILL)
-Vivendo e não aprendendo ¿ Ira!
- Rossfield - ESS
- Panorama/ Souvenier - Divine
- Que pais é esse ¿ Legião Urbana
- O Concreto já Rachou ¿ Plebe Rude

5 MELHORES DISCOS INTERNACIONAIS(GUSTAVO BILL)
- Lust For Life ¿ Iggy Pop
- Dry ¿ Pj Harvey
- Hunky Dory ¿ David Bowie
- Take Them On On Your Own ¿ Black Rebel Motorcycle Club
- The Way I Feel Today ¿ Six By Seven

5 MAIORES BICHAS DO INDIE POP CANDANGO(GUSTAVO BILL)
- Cláudio Bull
- Lauro Montana
- Israel NancyBoy
- Pedro Brandt
- Rinaldo Superquadra

5 MELHORES BANDAS NACIONAIS(DANIEL SPOT)
-Biquini Cavadão
-Nancy
-Ira!
-Divine
-Tom Bloch

5 MELHORES BANDAS INTERNACIONAIS(DANIEL SPOT)
- R.E.M.
- Smashing Pumpkins
- Radiohead
- Placebo
- Belle and Sebastian

5 MELHORES DISCOS NACIONAIS(DANIEL SPOT)
- Mestres da MPB ¿ Jorge Ben Jor
- Vivendo e não aprendendo ¿ Ira!
- Panorama - Divine
- Titãs ¿ Cabeça Dinossauro
- O Concreto já Rachou ¿ Plebe Rude

5 MELHORES DISCOS INTERNACIONAIS(DANIEL SPOT)
The Mellon Collie and the Infinite Sadness ¿ The Smashing Pumpkins
News Adventu

sábado, agosto 21

ainda no momento pessoas que são fodas, faço aqui uma pequena homenagem a Clarinha que além de ser a coisa mais fofa desse mundo ainda consegue me pilhar para encarar os subterraneos imundos do Conic em plena madrugada brasiliense a procura de uma festinha eletronica do hopper. Clara, você é foda!

O pior é que eu gostei.

"Eu posso não ser famoso, mas tenho 12 seguidores."

Fazia tempo que eu não comentava aqui que o pedrinho é um cara genial, mas ele é! Facilmente o maior de Brasília e provavelmente um dos top 3 do Brasil, quiça do mundo. Se você não conhece, não marque bobeira, force uma amizade na maior.


sexta-feira, agosto 20

Para relembrar a origem do blog


quarta-feira, agosto 18

só queria deixar claro que não estou respondendo os comentários pq o meu blog resolveu não aceitar minhas respostas.
mas estou lendo todos

Bill - E ai, como vai ser o esquema?
Aalex - Ah, vão ser vários ambientes e tal. Cada um dando seu som
Bill - Vai ser só a gente?
Aalex - Bom, vocês podem chamar mais gente. O amarelo, aquele galego que tava na outra festa
Bill - Galego? que galego?
Aalex - Aquele lá que tava mandando bem contigo no início da festa.

=====================
huahuahuhuahua
E ai Márcio quer da som?! heheheheheheh
Everybody has their reason
Everyone have their season
Coz nobody knows where we'll go

Everybody will be happy
Everyone will see what I see
Nobody knows where we'll go

Tenderly to the sea
Veiled in silk, you and me
Under stars so high above
Dust from eternal love

Someone with real emotion
Someone with true devotion
Can see all the marvels I can't see

Someone who's strong and willing
Someone who'll keep on winning
He'll show you where you should go

Love
Love
Love


Eu já falei aqui, mas o JJ72 é uma banda muito foda e o I To Sky é um disco que fica melhor a cada audição. Vc gosta de Placebo? Muse? Pumpkins? Rock Irlandês? Sinta-se intimado a pegar este disco
Goiania - Parte 3

Por fim as fotos. Carolina, Karina e Emilia, uns doces de meninas que me deixaram completamente sem graça.





terça-feira, agosto 17

Caralho, que jogo foi esse meu irmão?!?!

"Marçal diz:
   mt bom mesmo!!! hehehe
Marçal diz:
   meu sonhe é ser assim!! q nem vc!!
Marçal diz:
   como me falta talento..... ou foco para esta parte.... vou indo para outra
Marçal diz:
   praia e topless"

Cada dia penso mais que devia estar estudando ao invés de fazer rock'n'roll....

segunda-feira, agosto 16

Goiania - Parte 2

"De Brasília, o Lo-Fi vinha como a quinta banda da noite. O trio tinha Daniel (Mentes Póstumas) no baixo e o famoso Gustavo Bill (em Brasília ele é tão celebrado na cena que há até um festival em seu nome, intitulado "Kill Gustavo Bill") nas guitarras e vocais. Desta vez, Gustavo Bill não dançou, mas mandou bem juntamente com o restante da banda. O power trio desfilou um rock garageiro bem setentista, na linha de grupos como Stooges, Dolls e MC5. Com bases pesadas e riffs coesos e embalados, a banda fez o melhor show do Democracia."

Fonte:: Pensamentos Circulares

Goiania - Parte 1



Caralho, Goiania é realmente um mundo aparte. Acho até que faz parte do mundo bizarro das histórinhas do Super-Homem, pq, onde mais alguém ia virar pra mim e falar "caralho, você é o Gustavo Bill não é?! Eu sou sua fã cara, desde que vc veio dançar aqui no mentes póstumas!!!!". Caralho o mentes póstumas foi lá em fevereiro, E NEGO AINDA LEMBRA DISSO?!!!?!

Os fatos bizarros se estendem também para pessoas QUE SABIAM CANTAR AS MÚSICAS (como assim?!?!), INVASÕES DE PALCO (graças as meninas fofíssimas do Cheerleaders) e 10 discos vendidos com direito a autógrafos e fotos com as pessoas ( em breve, aqui neste blog ). Vale lembrar que a única vez que vendemos mais discos foi no lançamento no Gate's, com todos os nossos amigos presente. Genial cara, genial. A única coisa que foi deprê foi o Gordo não ter visto a porra do show e pedido pra gente tocar no Goiania Noise.

Agradecimentos Especiais:
   Luciana Mall, Daniel e Luciano Drehmer. Pq não basta ser foda, tem que ser gente boa pra caralho.

Melhores Momentos:
   Hotel que não fedia
   Casa do Drehmer antes do show
   "Caralho você é o Gustavo Bill, eu sou seu fã!"
   Pessoas cantando Radiohead
   Invasão do Palco pelas Cheerleaders em Eu não preciso de Você
   "Gustavo Bill tira uma foto comigo, por favor vai"
   "Ah, tira uma foto comigo também, por favor"
   Casa do Drehmer depois do show (que só não foi mais massa pelo meu início de ressaca e por essa mania tosca de todas as goianas - e paulistas tmbm, nesse caso em especial - terem namorados)


Cheerleaders - um dos shows mais fofos que eu vi em muito tempo

quinta-feira, agosto 12

Po percebi que na verdade eu só fiquei um dia sem escrever no blog....

isso só comprova que eu perdi toda a noção de tempo.

Livros



Aprenda a dançar Harry, antes que seja muito tarde
Filmes



Nunca tinha visto esse filme e até que achei melhor do que eu esperava. Já tinham dito e não dito tanto que acabou que nem me atrapalhou a história não. Um bom filme, infinitamete melhor que o xaropíssimo "Atrás da Linha Vermelha" que foi lançando quase que na mesma época. O Spielberg realmente destruiu nos efeitos especiais e mandou muito bem nas cenas de combate. Se tem algum ponto negativo eu diria que é por conta de meia duzia de discursos politcamente correto ("Na verdade eu era um professor do jardim de infancia bla bla bla") e pelo início, com o velinho chegando no cemitério, que da pra sacar de cara o que é.



Se o resgate do soldado Ryan Adams é legal, o filme do hulk, por outro lado, é uma porcaria. Muito muito palha mesmo. A começar pq o Eric Bana não tem a menor cara de hulk. Segundo pq o hulk não é lá um personagem muito interssante mesmo e, assim como o demolidor e provavelmente a mulher gato, estava fadado a uma adaptação para o cinema que já vem natimorta. E por fim pq um filme com o Nick Nolte realmente não tem lá muito futuro (tirando é claro os clássicos 48 horas, que eu ainda acho massa quando passa no domingo maior). Mas a história tmbm é uma droga. Muito palha ele ter o poder de ser regenerar, crescer infinitamente e ter nascido com o problema genético.



Por fim, vi ontem o Farenheit 9/11. De longe o Michael Moore é muito melhor cineasta do que escritor. Essa nova tendencia que ele inventou do documentário denuncia, com milhares de estátisticas, dados, depoimentos e citações é muito massante quando vc tem quer realmente ler. Ficar sentado durante 2 horas é muito mais comodo. O assunto é o de sempre, mas dessa vez ele ficou mais puxando para o lado "humano" (mostrando o drama pessoal de cada um) do que apenas jogando dados e fatos. É foda como realmente as pessoas tem memória curta mesmo. Alguém ainda se lembra que antes do iraque eles fuderam o afeganistão? e que o osama continua lá, tranquilão, junto com o talibã? E que o iraque nunca atacou os Estados Unidos? pois é, publicidade é tudo rapaz.

Senti falta da animação à La South Park, mas a trilha sonora (essa sim matadora, diferente da vergonhosa Fucking Amal) compensa. Especialmente por causa de Shine Happy People
Discos:

Revival Punk




Dead Boys e Richard Hell são duas bandas que eventualmente vou ter que gastar uma grana comprando os discos. Na minha coleçãozinha de punk só faltam eles e dois discos do Damned. Fazia uma era que eu estava para ouvir o Destiny Street do Richard Hell mas só consegui fazer agora que meu soul seek voltou ( U-HU ). Ele não é genial mas também não é esse lixo que nego diz que ele é, pelo contrário é um disco bem bom puxando bastante para a New Wave. Quanto ao Television eu nem preciso comentar, certo? Disco fodão e talvez um dos mais legais de todo o punk com "Hits" da primeira a última música. Só não entendo porque nego insiste em comparar o Watson com o Television, será que todos tiveram uma bad trip ouvindo o Marquee Moon e não conseguiram entender as músicas? Só pode ser.

Lembrando que na Velvet Cds tem um disco duplo ao vivo do Television (o nome do disco é The Blow Up) com todos os Hits e vesões de "Knocking on Heavens Door" e "Satisfaction" por módicos 10 reais. Recomendo

Fuckin Amal

Decepção. Peguei finalmente a porra da trilha de Fucking Amal e descobri que ela é uma merda!. Muito ruim! Só tem dance music de péssima qualidade. Não entendo qual é o sentido de se fazer uma trilha sonora de um filme se vc não vai colocar as músicas as músicas que aparecem no filme. Ridículo

Novidades



Depois de comentar do Lodger (banda bacanérrima descoberta pelo querido Márcio Matielo) é hora de falar do New Pornographers que também tem se mostrado fodão. O primeiro disco, Mass Romantic, é bem bacana, bem Lo-Fi com vocais abafados e melodias docinhas. É um pouco inconstante por causa de alguns vocais femininos que deixam a coisa meio estranha, mas mesmo assim é um disco bem bom. Destaques para Jackie, The Slow Descent into Alcoholism e Execution Day. Mas o trunfo mesmo vem com o segundo disco, Eletric Version, que é bem melhor produzido e bem mais constante. Daquele tipo de disco que vc só ouve no repeat então nem sabe quais são as melhores músicas. Mesmo assim os Hit Singles ficam pra homônima música de abertura e Loose Translation já bem comentada no blógui do supra citado Márcio.

Os dois sairam lá fora pela Matador o que quer dizer que não só existe uma boa chance deles sairem aqui, como existe uma grande chance deles sairem aqui baratos. Cruza os dedos ai filho de deus.

Por fim



Não bastasse esse single fodão ai de cima ("Don't Look Back Into the Sun"), o Libertines lança um album fodão. Mas nem precisa ficar todo excitadinho ai, pq todo aquela urgencia punk clashiniana do primeiro disco deu lugar a melodias mais contidas e bonitinhas. A maioria das músicas é mais calma (o que não quer dizer que não é rock) com um andamento mais contido, chamando bastante atenção para (*surpresa*) o baterista! Algumas coisas, principalmente o jeito como a guitarra é tocada, tem muito de stones, puxando mais para riffs do que para power chords. Ainda é muito cedo para apontar favoritos mas The Ha Ha Wall e Don't be Shy são ótimos pontos de partida.


Os próximos na jogada são os discos do Hives, do Grahan Coxon e o Machine Gun Etiquette do Damned só pra lembrar das origens.
Sumiço total...

Os comentários gerais sobre os últimos dias, virão de forma temática




quarta-feira, agosto 11

Porra, deu a maior vontade de ouvir uns punks aqui. Ai quando eu fui ver, cade que eu acho um disco do Dead Boys no Emule. Ridículo!
Quero meu Soul Seek de volta

terça-feira, agosto 10

Menininha 15 anos:

Angel está chegando no final, mas pelo menos está massa. O final de Buffy foi ridículo, mó lutinha sem graça e no final nego explode a cidade. Nem foi lá muito marcante, a começar pq nego distorceu toda a histórinha do "só pode haver uma caçadora" e fez um feitiçozinho vagabundo para que todas as meninas do mundo pudessem ser caçadoras. Muito palha.

Mas no Angel não, a porrada já esta comendo solta e neguinho está apanhando feio. O Wesley, que é o mais massa, já morreu o Lorne fugiu, a Fred e a Cordelia sumiram e o episódio acabou com Spike, o Gunn e o Angel todos quebrados enquanto uma horda de demonios (incluindo ai uns dragões e ums trols de 5 metros) vinham subindo a rua em direção a eles. O Connor voltou tmbm, sempre botei fé nele. O massa do Angel é que, desde que ele assumiu a tal firma de advogados, rola altas traições e assassinatos encomendados... É quase um poderoso chefão, só que com demônios e espadinhas.

Donald Darko diz:
   DEMOCRACIA
   Show com as bandas:
   Lake (GO)
   Spinapple (GO)
   Cheerleaders (SP)
   Zentropa(GO)
   Lo -Fi (DF)
   Fal e os Rollin Chamas (GO)
   Ingressos: RS 5,00 (Ambiente Skate Shop e Tribo do Açaí)
   A partir das 18 hrs
   LOCAL: Martim Cererê


E vieram falar do señores hoje no Jornal Hoje....
Se eu, só dançando no show do Mentes Póstumas, já fui o assunto da semana na terra do pequi, imagina só quando eles virem a minha camisa dos Stooges e o meu colar de plumas.
O disco inteiro é fodão mas Fickle, Doorsteps e I Love Death são fenomenais.

Sem contar os clipezinhos em flash que são geniais.
http://www.lodger.tv/

Mas Stones a parte o que esta me chapando mesmo é o Lodger



O disquinho bom da porra. Junto com o New Pornographers são a melhor banda independente que apareceu em bem uns 8 meses
Não que eu esteja apaixonado ou coisa e talz, mas é sempre bom citar Stones.
.
.
.
Ainda mais quando se volta a ter 15 anos.......
You got to mix it child
You got to fix it but love
It's a bitch, alright

segunda-feira, agosto 9

Rafael, eu já conhecia o Analista de Bagé mas nunca é demais cita-lo

====
Só pq o post que ele comentou já está muito lá embaixo
"Swinging on the back porch
Jumping off a big log
Pablo's feeling better now
Hanging by his finger nails

Swinging on the back porch
Jumping off a big log
Pablo's feeling better now
Hanging by his finger nails

Well some people try to pick up girls
They get called assholes
This never happened to Pablo Picasso

The girls would turn the colour of a juicy avocado
When he would drive down their street in his El Dorado

He could walk down your street
Girls could not resist his stare
So Pablo Picasso was never called an asshole
Not like you

Wow!

Swinging on the back porch
Jumping off a big log
Pablo's feeling better now
Hanging by his finger nails

Swinging on the back porch
Jumping off a big log
Pablo's feeling better now
Hanging by his finger nails

He could walk down your street
And girls could not resist his stare
Pablo Picasso never got called an asshole

Well the girls would turn the colour of a juicy avocado
When he would drive down their street in his El Dorado

Well he was only 5'3"
But girls could not resist his stare
Pablo Picasso never got called an asshole
Not in New York
Wow!"

Modern Lover é realmente massa. Uma banda que devia valorizar mais. O bowie até gravou essa música no último disco, mas ficou tão diferente que só fui perceber hoje. Esse último disco do bowie até parece que está legalzinho, mas ainda estou no início.
Clayton Dante e Daniel Drahmer...

E a vida insiste em me surpreender....

A verdade é que no fundo eu só gosto das doidinhas...
Na verdade elas nem são doidinhas nem nada, mas são as que eu não entendo mesmo. Talvez dai venha a minha fascinação. E talvez eu nem goste tanto delas assim, mas acaba se tornando uma fixação pq pra mim a parte mais empolgante sempre é o conquistar.... sei lá, deve ter algo a ver com a tal da auto-afirmação.

Mas ao menos acho que estou melhorando. Antigamente eu ficava mal, agora eu falo "foda-se, semana que vem eu tento de novo". Acho que são os conselhos do márcio que estão fazendo a diferença
Logo antes do pote de ouro no fim do arco-iris, saindo um pouco da estrada de tijolos amarelos e depois de onde o vento faz a curva, existe um lugar mágico cheio de som e imagens chamado:

CASA DO CAPA


domingo, agosto 8

E nem toquei o cdzinho todo que eu gravei... mas na verdade lembrei que tinha ficado altas musiquinhas de fora. Na próxima eu faço outro e aceito sugestões

Mesmo...

...passando mal por quase toda a festa e ter mais uma vez encarnado, a contragosto, a minha personalidade "devagar e quase parando", a festa foi boa. Teve inclusive mais gente que a festa do Tupanzine e me deu confiança, para em última instancia, até encarar a festa do Cult22 no dia 11 de Setembro de frente. Chega um ponto que vc tem que começar a valorizar o que faz e neguinho é que tem que ter receio de ficar marcando coisa no mesmo dia em que você.

Na próxima festa estou disposto até a contratar um fotográfo só para poder colocar as fotos da festinha aqui. Como todos bem sabem, a moeda padrão na Abusado, é a cerveja então, se alguém estiver interessado, fechamos negócio.

Destaques para:
   -A pista indo abaixo ao som de Fischerspooner (grande luis fernando)
   -A pista indo abaixo ao som do Muse (grande daniel stop)
   -Márcio sendo o primeiro a chegar e quase um dos últimos a sair
   -Amarelo fazendo a sequencia fim de festa matadora com Lovage, Portisheado, Massive Attack e Air (I'm... surfing on a rocket, surfing on a rocket, surfing on a rocket...)

quinta-feira, agosto 5

40 paus num livro de 238 páginas é realmente um absurdo. Não é por menos que brasileiro não lê... O último que eu comprei paguei 35 e só durou 2 dias, uma palhaçada. E o pior é que não é nem uma edição especial bonitona e tal, é bem da sem vergonha.

O livro realmente parece ser muito bom, mas não nego que um forte motivo pelo qual comprei o livro é que ficaria constrangido de, depois de ler 62 páginas, devolvê-lo a prateleira.

Um dia eu já fui um cara que conseguia manter o dinheiro no bolso. Maldito sejas Visa Electron!

Acho que escrevi Rithym errado....
é Rythem né? sei lá, não lembro direito

Bop till you drop! -Gold Soundz Rithym Machine


01- Ride    -   Vines
02- C'mon C'mon   -   Von Bondies
03- NYC is a Graveyard   -   Moldy Peaches
04- Slither   -   Velvet Revolver
05- Note to Self Don't Die   -   Ryan Adams
06- Sheela-Na-Gig   -   PJ Harvey
07- No, No, No   -   Gossip
08- Cochise   -   Audioslave
09- Let it Slide   -   Mudhoney
10- Breed   -   Nirvana
11- Walkie Talkie Man   -   Steriogram
12- The Eletric Version   -   The New Pornographers
13- Hotride   -   Prodigy
14- Emerge   -   Fisherspooner/ Dj Hell Mix
15- Superbike   -   Fat Truckers/ Dj Hell Mix


a idéia é tocar todas, mas ainda procuro uma versão maior de Emerge, essa é muito rapidinha.
O blog da Cintia Sara saiu do castigo porque estou começando a sentir saudades..... é foda, acho palha essa galera que vai embora, não gosto nem de me despedir pra não ficar na merda.... volta pra cá Cintia!

quarta-feira, agosto 4

"fiz uma musica sobre o viagra, chamada doce azul, hehehhehehe"

não riam, ele vai produzir o nosso próximo disco

e ai gata, defenestras?

terça-feira, agosto 3

Tenho que fazer posts mais comentáveis, senão esse blog vai caminhar a passos largos para o limbo.

Super Beirute Me - Uma Odisséia Orkutiana

Prepare-se para a épica odisséia de um aventureiro que passará um mês comendo apenas no Beirute

Regras
- Aceitar tudo que for para sua mesa, mesmo se você não pedir;
- Comer todos os itens do cardápio;
- Olhar todos os CD/DVD que te oferecerem;
- Sempre pechinchar com os Chineses venderedores de bugingangas;
- Aceitar e não jogar fora todas as filipetas que te oferecerem;

Cadastre-se aqui
Essa é ótima

"stj\amaro, o acesso à página:
http://ijustwannabeasuperstar.blogspot.com

foi negado pelo seguinte motivo:

Limite de frase ponderada de 100 : 135 ((fetish, fuck)+playboy+motherfuck+fuck+bitch+fucked by a+-guitar+bikini)"

Não entendi o Guitar.
Por essa e outras é que eu prefiro o Luis Fernando Veríssimo. Já tem dois dele na fila.

"Toda a mulher deve lutar por seus direitos, desde que não interfira nos serviços da casa"

Isso sim é que é o retrato de uma geração!
Bill e a literatura

Depois de uma seca literária de uns 5 meses mais ou menos, alguns comentários na Playboy, Veja, Istoé, ou qualquer outra dessas revistas (não me lembro bem qual era de verdade) acabou me motivando a comprar este livro:



O comentário geral era que o tal Nick McDonell estava se tornando o hype literário atual graças a esse romance de estréia onde ele descreve a vida dos ricos, libidinosos e viciados adolescentes de Nova York. Até ai nada demais, se o guri não tivesse só 17 anos quando escreveu (hj ele tem 20). Apesar da dificuldade de "inovar" nesse tema (afinal não é muito difícil cair em chavões) o rapaz até que surpreende e consegue deixar o livro interessante, daqueles que se vc não tiver muito para fazer lê num dia só. O destaque vai sem dúvida para o personagem principal, White Mike, que consegue fugir de todos os padrões tradicionais de um traficante de uma forma quase inédita. Entretanto nem tudo são flores e acabam sempre existindo aqueles personagens previsíveis que, desde a primeira página, vc já sabe o que vão fazer (coloquem ai a gostosona do colégio que faz de tudo pra ser popular, o garoto rico que faz de tudo pra agradar a gostosona, a boa aluna que é sempre motivo de chacota e acaba se tornando viciada, entre outros). Mas no fundo acho que esses personagens não são apenas esteriótipos e sim comportamentos verdadeiros presente na sociedade americana, então acabam sendo personagens válidos.

Com um bom diretor o livro facilmente poderia virar um desses clássicos alternas adolescentes. Se mudassem o final então, ai ficaria ótimo.

Talvez o que eu tenha mais gostado no livro em si é que, desde que comecei a me tornar um adolescente e a me interessar por histórias de sexo, drogas e rock'n'roll, sempre tive uma vontade de escrever uma história com o tema. As tentativas frustradas redenram no máximo meia duzia de contihos com pouco mais de uma página e que não tinham o menor sentido. Mas lendo o livro acabei reconhecendo dezenas de temas e comportamentos que eu sempre planegei usar, aquela história de estar no meio do paragrafo e falar "porra, boto fé que o cara devia fazer isso" e bang! ele vai lá e faz. É possivel que seja por isso que eu tenha achado a história tão familiar e talvez não esteja sendo justo com o verdadeiro valor da história

Bom, um dos principais motivos do sucesso todo é que a critíca americana em massa disse que o livro é (sic) "Um tocante retrato da juventude como não se via desde 'O Apanhador no Campo de Centeio'". Sendo assim fui tirar a prova real.



Não posso negar: DECEPÇÃO. Sempre associei muito livros/filmes antigos a disco antigos. Não é uma coisa fácil de se apreciar principalmente se o cenário em que a obra foi feita existia 30 anos antes de você nascer. Por isso mesmo que sempre tento olhar com outros olhos essas obras mais antigas, já que o que chocava as pessoas em 1950 não deve chocar nem uma criança hoje em dia. Mas independente disso tudo ainda me decepcionei absurdamente com o livro, pelo único e exclusivo motivo de Holden Caulfield ser o personagem mais reclamão em todos os livros que eu já li (acho que ele concorre entre um dos mais chatos da literatura mundial). Um molequinho abusado, entediante, sem objetivo algum e extremamente pretencioso por fazer questão de, a cada duas linhas, dizer que todos ao seu redor são um bando de idiotas que estão ali se enganando, enquanto ele, um moleque mimado de 16 anos, sabe o que realmente está acontecendo. Ridículo. Sem contar que Holden se contradiz a cada duas linhas em suas teorias, exemplo clássico é a ridícula rinha que ele tem com o Cinema/Teatro e a cada dez páginas ele cita alguma cena de Hamlet ou qualquer outro filme/peça da época. Outro exemplo seria o casinho amoroso que ele tem com Sally Hayes que nunca anda pra frente, mas ele insiste em falar que é porque ele na verdade não se importa com ela e a acha meio burra e só fica com a guria pq ela é meio gostosa. NÃO HOLDEN, NÃO! O CASINHO NÃO VAI PRA FRENTE PQ VC MANDA MAL RAPAZ! MUITO MAL!!!! Chega a ser constrangedor para quem lê. Até pq como todo o cara que manda mal ele já tem a desculpa perfeita, que no caso é sua paixão nunca revelada pela vizinha Jane.

Uma coisa que eu não entendia era essa história de O Apanhador no Campo de Centeio ser o retrato de uma geração. Afinal como o relato de uma história de um personagem, que claramente foi um evento incomum que provavelmente nunca mais ocorreu, pode ser o retrato de uma geração? Visivelmente Holden era uma exceção em seu ambiente então não podia representar um comportamente comum que havia ocorrendo, no caso, em 1950. Mas depois de refletir um pouco sobre o assunto acho que o grande trunfo do livro é retratar a adolescencia do homem, que apesar de ser um assunto pra lá de comum hoje com dezenas de teorias e estudos em cima, em 50 quase não era comentado. Dessa forma todas as dualidades de Holden ora sendo infantil ora querendo se passar por garanhão fumando seu cigarro e bebendo seu whiskey, ora se sentindo atraído por Sally ora a achando estúpida, deve ter batido em cheio na cabeça de todos os garotos de 14 à 17 anos dos Estados Unidos que tentavam fugir desses questionamentos todos e se adaptar ao seu novo status de "homem". Mas nos dias de hoje essa forma (porque não) "primitiva" de expor os sentimentos acaba sendo inútil, já que basta você abrir uma capricho ou ligar na MTV para ver textos muito mais direcionados sobre o assunto. E como Tony Wilson já dizia: "Beatiful. But unfortunally, nothing useless can be trully beatiful".

Mesmo assim o livro tem algumas partes que valem a pena. Entre elas eu destaco algumas lembranças de Allie, irmão morto de Holden, e principalmente a cena final quando Holden encontra sua irmã Phoebe em frente ao museu. Os dialogos que se seguem de longe se mostram os mais interessantes de todo o livro e existem algumas partes bem comoventes. É curioso como de todo o livro o personagem mais bem estruturado é de longe a Phoebe, irmã mais nova (que deve estar por volta de uns 9, 10 anos) de Holden.

segunda-feira, agosto 2

"coloredbyDELUXE. diz:
      os narigudos são os melhores cara...
coloredbyDELUXE. diz:
      alias narizes são maravilhosos...
coloredbyDELUXE. diz:
      um nariz bonito é tudo na vida
coloredbyDELUXE. diz:
      bonito e grande então!
coloredbyDELUXE. diz:
      é tudo uma questão de fetishe...
coloredbyDELUXE. diz:
      narigudos são sensuais, cara"

Bill, defendendo a classe com o auxilio da querida Clara!